fbpx
erro comum em marketing para medicos

3 erros comuns sobre Marketing Médico

Neste artigo vamos compartilhar os 3 erros comuns que observamos ao iniciar um projeto de marketing médico.

 

Erro 1: Acreditar que marketing é apenas para clínicas e consultórios

Marketing são ações para gerar lucro. Qualquer profissional no mercado deseja isso e pode traçar estratégias para tal. Chamamos marketing pessoal, que são ações em torno do profissional que irão ajudar na construção de sua imagem, autoridade e carreira.

 

Erro 2: Acreditar que basta “postar no Instagram”

O Instagram é sim extremamente importante. Porém para alguns tipos de médicos. Nem todos precisam estar ali. Não é necessário. Muitas vezes a estratégia é outra. Ex: de posicionamento no Google, de Networking e relacionamento com públicos estratégicos (outros médicos, mídia local, assessoria de imprensa), Linked In…

São muitas opções, que devem ser tratadas de forma individualizada, de acordo com o objetivo e posicionamento pretendido. 

 

Erro 3: Acreditar que uma agência irá resolver os problemas de marketing

Não existe terceirização de marketing. Existe cultura de marketing. E isso em um negócio vem de dentro para fora. O profissional no mundo pós-pandêmico, altamente competitivo (são mais de 500 mil médicos segundo o CFM) deve entender que pensar a si mesmo como um negócio é imprescindível.

É preciso dedicar tempo, investir em imagem, e entender o processo de como gerar vantagem em suas estratégias.

  • Se vai usar o Instagram, entender como pode ser proveitoso para seus pacientes potenciais e atuais.
  • Se vai fazer uma ação de networking, entender como pode ser estratégico.

 

Lembre-se: O especialista é você e não a agência. Nós atuamos como apoiadores, ajudando os profissionais a encontrar a melhor forma de se comunicar e alcançar os objetivos.

 


 

Entre em contato para falar com nossos consultores.

 

E-mail: contato@thinksaude.com.br
Contato: +55 11 97476-8198