Assessoria de comunicação para o ecossistema da saúde
A Think Saúde é uma assessoria multidisciplinar focada na área da saúde.
A “Assessoria de Comunicação”, que consiste no acompanhamento mensal dos clientes e em uma metodologia própria e contínua que inclui as seguintes etapas: 1. Pesquisa e Entendimento, 2. Estratégia e Planejamento, 3. Gestão e Criação e 4. Resultados.
1. Pesquisa e Entendimento
Fase de imersão, compreensão e aprofundamento do objeto/temática/universo a ser trabalhado, levando em consideração a perspectiva da sociologia e do design estratégico. Nessa etapa utilizamos técnicas antropológicas, etnográficas e de design centrado no humano. É o entendimento do cliente com o olhar no contexto do passado, presente e futuro.
Perspectiva da Sociologia: Conhecer de forma aprofundada os valores, princípios e práticas do “paciente/consumidor”. Compreender o contexto social e ter o entendimento do meio onde esse indivíduo está inserido.
Perspectiva do Design Estratégico: Processos projetuais de aprendizagem contínua e multidisciplinares que aliam a criatividade ao senso ético e estético para promover novas ideias e inovação.
Técnicas e Ferramentas: Etnografia, Invasão de cenários, Vivência com o Consumidor, Entrevista em Profundidade, Observação Participante, Grupo Focal, Cliente Oculto Desk Research, Pesquisa de Tendência, Storytelling, Workshops, Empaty Map, User Journey.
2. Estratégia e Planejamento
Este processo inicia com a etapa de Diagnóstico, em que cruzamos os dados gerados na fase 1 para gerar novos insights projetuais. É o momento de Ideação, criatividade e organização, onde direcionamos novas ideias e organizamos os caminhos para criarmos novos cenários e planejarmos o futuro.
Diagnóstico do Negócio: Análise interna detalhada:, comunicação atual (processos) e Análise externa: mercado, influenciadores, benchmarking, público-alvo, stakeholders.
Definição de Objetivos: Quais as metas? Onde queremos chegar?
Estratégia: Novas ideias, workshop, codesign.
Cronograma de Ação: Organização das estratégias propostas.
3. Criação e Gestão
Nesta etapa o principal objetivo é gerar Aprendizado e Experimentação. A ideia é colocarmos em prática nossos insights e know-how, de maneira a estarmos em constante Evolução, revendo nossas estratégias, objetivos e metas.
Reuniões: Proximidade com o cliente e trocas presenciais ou através do Skype. Acompanhamento diário por E-mail e WhatsApp.
Criação: Tornar visual e tangível nossas ideias, através da aplicação do design gráfico e redação em materiais de comunicação e marketing online e offline.
Criação e Ativação de Campanhas Online e OfflineGerenciamento de E-mail MarketingGerenciamento de Redes SociaisGerenciamento de Sites e BlogsCriação de Conteúdos EspecializadosCriação de E-booksCriação de Brindes e MimosFotos e Vídeos ProfissionaisEstratégias de Marketing Direto
Atualização: Manutenção dos canais e mídias digitais (Facebook, Linked In, Sites, Instagram), orientação a equipes internas. Fazemos a gestão do relacionamento com seu paciente através de ações de marketing digitais e offline. Contamos com diversas opções de serviços de comunicação para auxiliar a sua clínica ou consultório a atingir os seus objetivos principais: atrair e fidelizar clientes e divulgar seus serviços e diferenciais.
4. Resultados
Através do acompanhamento diário, avaliamos os resultados, metas e objetivos do cliente e adaptamos nossas estratégias de comunicação.
A Assessoria de Comunicação pode ser adaptada à diferentes perfis de empresas e profissionais do ecossistema da saúde. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e encontrar a melhor maneira de trabalhamos juntos e transformarmos o futuro da saúde.
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