fbpx

Assessoria de comunicação para o ecossistema da saúde

A Think Saúde é uma assessoria multidisciplinar focada na área da saúde.

A “Assessoria de Comunicação”, que consiste no acompanhamento mensal dos clientes e em uma metodologia própria e contínua que inclui as seguintes etapas: 1. Pesquisa e Entendimento, 2. Estratégia e Planejamento, 3. Gestão e Criação e 4. Resultados.

 

1. Pesquisa e Entendimento

Fase de imersão, compreensão e aprofundamento do objeto/temática/universo a ser trabalhado, levando em consideração a perspectiva da sociologia e do design estratégico. Nessa etapa utilizamos técnicas antropológicas, etnográficas e de design centrado no humano. É o entendimento do cliente com o olhar no contexto do passado, presente e futuro. 

Perspectiva da Sociologia: Conhecer de forma aprofundada os valores, princípios e práticas do “paciente/consumidor”. Compreender o  contexto social e ter o entendimento do meio onde esse indivíduo está inserido.

Perspectiva do Design Estratégico: Processos projetuais de aprendizagem contínua e multidisciplinares que aliam a criatividade ao senso ético e estético para promover novas ideias e inovação.

Técnicas e Ferramentas: Etnografia, Invasão de cenários, Vivência com o Consumidor, Entrevista em Profundidade, Observação Participante, Grupo Focal, Cliente Oculto Desk Research, Pesquisa de Tendência, Storytelling, Workshops, Empaty Map, User Journey.

 

2. Estratégia e Planejamento

Este processo inicia com a etapa de Diagnóstico, em que cruzamos os dados gerados na fase 1 para gerar novos insights projetuais. É o momento de Ideação, criatividade e organização, onde direcionamos novas ideias e organizamos os caminhos para criarmos novos cenários e planejarmos o futuro.

Diagnóstico do Negócio: Análise interna detalhada:, comunicação atual (processos) e Análise externa: mercado, influenciadores, benchmarking, público-alvo, stakeholders.

Definição de Objetivos: Quais as metas? Onde queremos chegar?

Estratégia: Novas ideias, workshop, codesign.

Cronograma de Ação: Organização das estratégias propostas.

 

3. Criação e Gestão

Nesta etapa o principal objetivo é gerar Aprendizado e Experimentação. A ideia é colocarmos em prática nossos insights e know-how, de maneira a estarmos em constante Evolução, revendo nossas estratégias, objetivos e metas.

Reuniões: Proximidade com o cliente e trocas presenciais ou através do Skype. Acompanhamento diário por E-mail e WhatsApp.

Criação: Tornar visual e tangível nossas ideias, através da aplicação do design gráfico e redação em materiais de comunicação e marketing online e offline.

Criação e Ativação de Campanhas Online e OfflineGerenciamento de E-mail MarketingGerenciamento de Redes SociaisGerenciamento de Sites e BlogsCriação de Conteúdos EspecializadosCriação de E-booksCriação de Brindes e MimosFotos e Vídeos ProfissionaisEstratégias de Marketing Direto

Atualização: Manutenção dos canais e mídias digitais (Facebook, Linked In, Sites, Instagram), orientação a equipes internas. Fazemos a gestão do relacionamento com seu paciente através de ações de marketing digitais e offline. Contamos com diversas opções de serviços de comunicação para auxiliar a sua clínica ou consultório a atingir os seus objetivos principais: atrair e fidelizar clientes e divulgar seus serviços e diferenciais.

 

4. Resultados

Através do acompanhamento diário, avaliamos os resultados, metas e objetivos do cliente e adaptamos nossas estratégias de comunicação. 

 


 

A Assessoria de Comunicação pode ser adaptada à diferentes perfis de empresas e profissionais do ecossistema da saúde. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e encontrar a melhor maneira de trabalhamos juntos e transformarmos o futuro da saúde.

  • Profissionais da saúde
  • Clínicas e consultórios
  • Empresas
  • Instituições
  • StartUps

 


Entre em contato com nossa equipe comercial. Atendemos profissionais, empresas e instituições de todo o Brasil. Entre em contato.

Porto Alegre/RS
Rua Dinarte Ribeiro, 50 – 2º andar
+55 51 98026-3120
São Paulo/SP
contato@thinksaude.com.br
+55 11 3280-5845

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

Comentar