d

CONTATO

Fale com a

Porto Alegre/RS
Rua Dinarte Ribeiro, 50 – 2º andar
+55 51 98026-3120
São Paulo/SP
contato@thinksaude.com.br
+55 11 3280-5845

Evento ‘Medicina Fora da Caixa’ em Porto Alegre

Na última semana estivemos presentes no evento Medicina Fora da Caixa, evento idealizado pelo médico porto alegrense Pedro Schestatsky, que busca reunir trajetórias e experiências de médicos que se destacaram por sua inovação e empreendedorismo. A ideia é compreender o mercado da saúde pelo olhar dos médicos.

O evento ocorre ao longo do ano e, nessa ocasião, estiveram presentes 4 médicos gaúchos apresentando suas histórias O propósito do Medicina Fora da Caixa é inspirar, mostrar caminhos e contribuir para a compreensão da transformação de uma realidade complexa como é a realidade da Medicina e Saúde.

 

Abaixo um breve perfil dos médicos palestrantes:

  • Dr. Pedro Schestatsky, neurologista, é CEO de duas startups: NEMO Neuromodulação, que utiliza estimulação elétrica e Realidade Virtual para tratamento de doenças neurológicas; e da LifeLab – que visa empoderamento do paciente por meio do genoma.
  • Dra. Alessandra Morelle,  oncologista, contou como está transformando o tratamento do câncer com o aplicativo Tummi. A vivência como paciente em um hospital de Porto Alegre, quando aos 13 anos adquiriu uma tuberculose pleural e ficou internada por 2 meses, fez despertar o desejo de cuidar de vidas.
  • Dr. Luciano Eifler, médico cirurgião geral e do trauma, entusiasta por tecnologia e inovação na saúde. Fundador da empresa ConceptMed que visa entregar soluções para melhorar a forma de comunicação entre médicos, pacientes e instituições, proporcionando uma medicina mais ágil e eficiente. Possui uma Startup de Robôs de Telepresença com aplicações na saúde.
  • Dr. Salvador Gullo Neto é cirurgião digestivo e preceptor de residência do Hospital São Lucas da PUCRS. Ao longo de sua carreira, vem trabalhando para construir um novo mindset para a saúde. É CEO da app Dr. Rafael, que busca empoderar o paciente no seu auto-cuidado dentro dos hospitais.

 

O que eles possuem em comum?

São médicos que inspiram pela sua vontade de ajudar e contribuir para uma transformação social, que se destacam no mercado da saúde pelo uso da tecnologia para impactar positivamente a vida dos pacientes, atuando na realidade cotidiana dos mesmos e promovendo uma melhoria na relação médico-paciente.

Sabemos que o mercado de saúde vive uma transformação e o futuro do profissional da saúde ganha novas perspectivas a partir da ótica do empreendedorismo e da tecnologia.

O médico que, na sua origem, tem como dever maior ser comprometido tanto com o bem-estar dos pacientes, como com os princípios básicos de justiça social, e que hoje se ocupa da saúde humana, prevenindo, diagnosticando, tratando e curando as doenças, ganha novo papel e responsabilidade na medida em que o avanço da tecnologia transforma a maneira como as pessoas se comunicam, se relacionam, produzem e consomem.

O médico, como detentor do conhecimento técnico e como ator social fundamental na promoção da saúde e bem-estar, precisa estar preparado para enfrentar desafios decorrentes de avanços tecnológicos.

//

Nós da Think Saúde ficamos muito felizes de poder acompanhar de perto eventos como este em nossa cidade. Ficamos no aguardo do próximo!

julia@thinksaude.com.br

Sou sócia-fundadora da Think Saúde e responsável pela área de Relacionamento e Novos Negócios. Mestre em Sociologia pela Sorbonne, é especialista em Engenharia do Social, graduada em Publicidade pela PUCRS e possuo MBA em Marketing pela FGV.

Comentar