fbpx

Identidade Visual: invista no design da sua clínica

[qodef_blockquote text=”A identidade visual é o caminho inicial para entrar no coração do seu paciente e ter uma imagem única. É a partir do contato com a sua marca – consultório, logotipo, cartões de visita, receituário e outros materiais de comunicação – que o seu negócio será visto e depois, lembrado.”]

Cada vez mais entendemos que para termos bons resultados é preciso muito mais do que um serviço de qualidade. Se um profissional competente é essencial. Mas hoje em dia os profissionais da saúde são avaliados não apenas pela sua competência profissional, e sim pela sua imagem, pela ideia que o paciente faz durante toda a jornada com a marca do profissional (chamamos esta jornada de “experiência do paciente”).

Se um paciente novo não conhece o seu trabalho. A primeira imagem que ele terá é com a sua Identidade Visual.

 

O que é identidade visual?

É a definição do conceito do seu consultório e da padronização visual da sua marca.

  • Logotipo
  • Cores
  • Tipografia
  • Fotografia
  • Papelaria e demais materiais de comunicação: site, impressos, redes sociais, entre outros.

Como são os projetos de Identidade Visual da Think Saúde?

Entregamos o logotipo, um manual de uso deste logotipo e identidade, e os materiais que você escolher: cartão de visitas, receituário, envelope, tag para mimo, folder, flyer, assinatura de e-mail, entre outros. Também temos o serviço de Ambientação e Experiência, que cuida do projeto arquitetônico dos consultórios com a mesma identidade proposta para a marca.

A cliente abaixo, a Dra. Lígia Schwieder, por exemplo, trabalha com biomedicina estética e tem como público-alvo mulheres. Uma das características principais características que a profissional quis transmitir era a delicadeza, a feminilidade, de forma discreta. Por isso criamos uma identidade com tipografia simples e clara, cores neutras, e utilizamos como símbolo principal o lírio. Estas características, identidade, estão em todos os materiais da cliente, cartões de visitas, receituários, site, etc – e inclusive em seu local de atendimento.

marketing-medico-ligiaschwieder-biomedicina

VEJA MAIS TRABALHOS DE IDENTIDADE VISUAL

 

A quem se destina o serviço de Identidade Visual da Think Sáude?

A criação de identidade visual é o trabalho inicial para a construção da imagem de um serviço ou produto.

  • Profissionais da saúde que estão iniciando suas atividades e atendimentos e desejam criar uma marca pessoal.
  • Profissionais, consultórios e clínicas que já possuem uma imagem e desejam melhorará-la, modernizá-la.
  • Consultórios e clínicas que nunca investiram em design anteriormente e desejam criar novos materiais e modernizar a sua comunicação.
  • Empresas da saúde que possuem serviços e produtos e desejam criar sua marca.
  • Profissionais que buscam por mais credibilidade e autoridade no seu mercado de atuação.

 

Por que investir em um serviço de Identidade Visual?

Se você é um bom profissional, tem um bom serviço, e não se preocupa com a sua identidade visual, com a maneira como as pessoas “vêem” a sua empresa, as chances do seu negócio ser visto como uma empresa de má qualidade pode ser grande.

 

  • Como é a sua marca? O seu logotipo?
  • Como são os materiais de comunicação que você utiliza com seu paciente?
  • Você possui site? Como é o design do seu site?
  • O seu logotipo é moderno e atual? Ele transmite os valores que você deseja passar para os seus pacientes?
  • Como são as fotos que você publica nas suas redes sociais?

 

Investir em design, em marketing e comunicação, e na identidade visual do seu consultório é um grande passo para valorizar o seu serviço e se destacar. Se preocupar com a identidade visual ajudará a transmitir os valores e qualidade da sua empresa, de forma profissional. E é um dos primeiros passos para se ter uma comunicação de qualidade.

 


 

Entre em contato com nossa equipe comercial. Será um prazer poder contribuir para o sucesso da sua clínica!

Porto Alegre/RS
São Paulo/SP
contato@thinksaude.com.br

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

Comentar