Marketing digital NÃO É só pensar o Instagram

Sempre que converso com potenciais clientes sobre comunicação, percebo que a maioria relaciona o marketing digital apenas ao Instagram. E isso é um ERRO.

 

O Instagram é sim a principal rede social ATUALMENTE, mas o marketing digital não se limita apenas à essa ferramenta e / ou nem mesmo é indicada para todos os profissionais e empresas.

 

Pensar em como se posicionar no Google, em como atuar nas redes de posicionamento como Google meu Negócio e Youtube, pensar em como a sua equipe vai receber a nova demanda de mensagem pelo WhatsApp, tudo isso deve fazer parte de uma estratégia de marketing digital e que devem ser pensadas dependendo dos objetivos e públicos de cada cliente.

 

Lembre-se: há até bem pouco tempo atrás todo o foco de marketing era no Facebook (2016), e antes disso, no Orkut (2011). 

 

HOJE é o Instagram, mas amanhã pode ser que volte a ser o Facebook ou que seja criada uma outra rede social. Por isso, minha dica é: não foque apenas nisso. 

 

Crie uma estratégia de marketing digital que inclua também outras ferramentas e ajudem a construir a sua PRESENÇA DIGITAL de forma ampliada e que gere resultados a LONGO PRAZO.