Marketing para médicos e profissionais da saúde no Instagram: aproveito meu perfil pessoal ou crio outro apenas profissional?

Marketing para profissionais da saúde no Instagram: aproveito meu perfil pessoal ou crio outro apenas profissional?

Esta dúvida é frequente quando falamos em marketing digital para profissionais da saúde. Mas para responder, é preciso avaliar algumas questões e pensar de forma estratégica.
– Público-alvo: quem é o seu público e o que ele deseja ver e saber? – Imagem e Posicionamento: De que forma você quer ser percebido? As suas publicações pessoais atrapalhariam esse processo? Por que?
– Tempo para gerenciar: você conseguirá gerenciar ambas as contas com forma consistente e frequente?
– Foco do gerenciamento e criação de conteúdos: Quais conteúdos serão postados e por que?

Dicas para avaliar se você deve manter apenas um perfil pessoal ou criar um perfil profissional

1) Independente se você optar por misturar diferentes publicações – profissionais ou pessoais, se você trabalha com a sua imagem, opte por criar um perfil comercial no Instagram. Assim você vai poder ter acesso ao Instagram Insights e conseguir avaliar as informações dos seus resultados.
2) Se você optar por criar apenas um perfil profissional, saiba que mesmo no comercial você precisa compartilhar publicações de cunho mais pessoal: fotos do dia a dia, mensagens, etc. O que venho percebendo nos últimos tempos é que as publicações que mais dão resultado são as publicações que refletem o dia a dia do profissional, ou seja, fotos e vídeos dos profissionais e equipe e não apenas fotos de banco de imagem com cards de design. Esta estratégia gera mais proximidade do profissional com o público.
3) Se optar por criar e manter dois perfis (pessoal e comercial): a sugestão é deixar o pessoal apenas restrito à amigos. Assim, as publicações ficarão mais reservadas.
4) Tenha cuidado com o que você posta. Na internet, você é aquilo que compartilha. Em se tratando de um profissional da saúde, é sempre necessário ter um cuidando com o que é postado, afinal, as pessoas esperam uma postura correta e ética em todos os momentos e não apenas no momento da consulta.

Se você precisa de uma consultoria em seu marketing digital, entre em contato que podemos lhe ajudar.