Por que o seu consultório precisa ter um site?

 

Você sabia que no Brasil existem mais de 440 mil médicos e mais de 290 mil dentistas?

Dentro desse universo de inúmeros profissionais, com diversas especialidades e estruturas que cada profissional e /ou clínica pode oferecer, um site institucional torna -se ensencial para que o profissional apresente seu trabalho e competências no ambiente digital.

 

O comportamento das pessoas vem mudando radicalmente nos últimos anos, com todas as possibilidades de comunicação que o mundo digital oferece. O boca-boca, que antes era o principal ativo na propagação das valências e qualidades do profissional da saúde, agora é a internet. Ou seja, as pessoas tem como um primeiro ponto de partida na necessidade de encontrar um profissional, acessar o Google para procurar determinada especialidade ou busca por algum procedimento.

 

Cerca de 86% dos brasileiros com até 50 anos utilizam a rede para buscar orientações sobre saúde, remédios e suas condições médicas. Esta foi a constatação da pesquisa realizada pela Bupa Health Pulse, em 2011. Imaginem como já estão estes números!

 

Um site institucional para profissionais da saúde tem por objetivo divulgar para pacientes potenciais não apenas a imagem do profissional, mas a missão e os valores que o “empreendimento”, a sua clínica ou consultório deseja transmitir como empresa prestadora de serviços. Este é o ponto central de uma estratégia de presença digital. É no site que devem se concentrar todas as informações necessárias para que um paciente conheça o seu consultório, sua trajetória acadêmica, sua participação em eventos, seus artigos científicos e sua relevância profissional. Tudo isso para que o paciente faça contato (vire lead, contato potencial).

Em um site você pode explorar mais os conteúdos, ser mais extenso e explicativo, diferente de outras ferramentas digitais como redes sociais, e-mail marketing, etc.

 

O que entregamos em nossos sites:

1. Conteúdo

Como você acessou esta publicação? Se foi através do Google, provavelmente foi devido as técnicas de SEO que implementamos para desenvolver o conteúdo e a arquitetura da informação. Selecionamos as palavras-chaves ideais para que a sua clínica seja encontrada pelas pessoas certas.

 

  • Apresentação digital dos serviços do consultório/clínica
  • Apresentação digital de contatos com o consultório/clínica
  • SEO
  • Divulgação das redes sociais
  • URL amigáveis

 

2. Design

Para desenvolver sites interessantes para os seus pacientes, pensamos estrategicamente nas imagens, a disposição dos textos e elementos, além de adaptar tudo isso para abrir perfeitamente em todos os dispositivos: computadores, tablets, smartphones.

 

  • Imagens de alta qualidade de bancos de imagem
  • Design responsivo

 

 

3. Estratégias

Um site institucional deve ser criado pensando em objetivos com, por exemplo, gerar leads – pacientes potenciais, gerar relacionamento, gerar conhecimento, diminuir dúvidas de pacientes, captar novos pacientes. Por isso utilizamos mecanismos que nos permitem alcançar todos estes objetivos e ainda permitir à sua clínica uma análise detalhada destes dados.

 

  • Formulário de Contato
  • Blogs de relacionamento
  • Botões de ação
  • Banners dinâmicos
  • FAQ
  • Plugins de Newsletter
  • Plugins de Google Analytics
  • Plataforma gerenciável

 

Se você não possui domínio e hospedagem, também prestamos assessoria e fazemos a contratação para você. Nosso objetivo é gerar mais um ponto de contato eficaz para o seu paciente se relacionar com a sua clínica.

 

Conheça alguns dos sites criados pela Think Saúde:

3-por-que-o-seu-consultorio-precisa-ter-um-site-medico-dentista-clinica-consultorioSite para o consultório Marconato Odontologia

 

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Site para o APP – Fusion Health

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Site para clínica odontológica Consalter

Confira neste POST algumas normas impostas pelo CFM a respeito do marketing médico – clique no link: http://www.thinksaude.com.br/marketing-etico-na-area-da-saude/


 

Fonte: CFM (http://portal.cfm.org.br/?option=com_estatistica) CFO ( http://cfo.org.br/servicos-e-consultas/servicos-e-consultas/downloads/)

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

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