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Por que profissionais da saúde devem usar o Linked In de forma estratégica

O Linked In surgiu inicialmente como uma rede social para que as empresas pudessem divulgar vagas de trabalho. Em 2016 ela foi comprada pela Microsoft, e hoje conta com quase 500 milhões de usuários, sendo a mais acessada por profissionais e usuários que sejam promover novas relações de trabalho.

 

Nós da Think Saúde acreditamos que médicos e profissionais da saúde devem utilizar desta ferramenta para auxiliar na construção da sua autoridade digital e gerar relacionamento com demais atores sociais que influenciam indiretamente nas suas trajetórias profissionais.

 

1. O alcance orgânico é muito maior que em outras redes sociais 

Diferentemente do Facebook, o Linked In não é ainda muito explorado pelos usuários e possui outras metodologias e algoritmos de alcance e entrega de publicações. Isso faz com que o alcance orgânico (aquele que não é pago) seja praticamente 100%. Você já percebeu que se você tem 300 seguidores, por exemplo, boa parte deles visualiza a sua publicação? No Facebook o alcance orgânico é em média 4%. No Facebook, e mesmo agora no Instagram, para garantir que as pessoas vejam o que você publica, teoricamente você deve impulsionar, ou seja pagar por isso.

 

2. Poucas pessoas sabem disso e não exploram todas os recursos do Linked In

Você publica algo no Linked In? Já publicou? Conhece alguém que publica? Quantas vezes já publicou? A sua resposta provavelmente será não, assim como boa parte das demais pessoas. E isso por si só já justifica o item 1.

 

Para profissionais da saúde que desejam construir autoridade o Linked In é a rede social mais indicada. Ali vão estar outros médicos e profissionais que podem conhecer sobre a sua trajetória, linhas de pesquisas, etc.

 

3. Melhora a sua otimização no Google, sem que você tenha um site ou precise pagar por isso

Quantas vezes você pesquisou o seu nome no Google? Quando digito o meu, um dos primeiros resultados é a minha conta no Linked In. Não sei por que, mas ele aparece primeiro que o Instagram, por exemplo. Isso é uma excelente oportunidade para elevar a otimização do seu nome ou da sua empresa no Google.

 

4. É uma das redes sociais que mais cresce no Brasil

O Linked In tem 25 milhões de usuários no Brasil, número que aumenta em média 25% anualmente, o que faz com que o Brasil seja o terceiro país com mais usuários na rede, perdendo apenas pros EUA e Índia. É uma das redes sociais que mais cresce por aqui. Se você tem interesse em se conectar com demais profissionais da área da saúde, estabelecer novos contatos e construir a sua autoridade no ambiente digital, o Linked In é a rede social mais indicada.

 

5. É a melhor rede para divulgar a sua empresa para públicos segmentados

Com o Linked In você pode segmentar o perfil do público-alvo por ocupação, tempo de cargo, empresas… E mesmo que em outras redes você também possa segmentar, na minha opinião nenhuma tem os mesmos resultados que o Linked In. No Linked In os usuários estão ali querendo novos contatos profissionais.

 

6. É uma excelente oportunidade de relacionamento

Com os grupos, você pode se conectar e conectar a sua empresa com influenciadores, pessoas relevantes e melhorar a estratégia digital do seu negócio.

 

Saiba mais: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/05/linkedin-tem-crescimento-de-25-em-base-de-usuarios-no-brasil-20160505175013345050.html

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.