Redes Sociais para clínicas e consultórios
Em um mercado cada vez mais competitivo as clínicas e consultórios podem encontrar nas redes sociais uma excelente ferramenta para melhorar o relacionamento com pacientes e divulgar o seu negócio.
A redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros e é acessada diariamente por quase 45% da população para entretenimento e busca de informações (Digital in 2016). Ou seja, o seu paciente está conectado diariamente esperando por informações relevantes e de qualidade. Siga as nossas dicas e invista em um bom gerenciamento de redes sociais para a sua clínica.
Compartilhe conteúdos informativos
As redes sociais são um canal de comunicação direto com os seus pacientes. Um aliado do seu consultório, a extensão da sua “voz”.
Elas ajudam no relacionamento com os pacientes fora da clínica, gerando aproximação e criando laços emocionais. Por isso, mais do que divulgar tratamentos e informações sobre a clínica, compartilhe informações relevantes sobre a sua área de atuação, dicas, cuidados, novidades. Isso vai demonstrar autoridade na sua área de atuação e é muito positivo para qualquer profissão. Crie um relacionamento, tenha frequência, humanize a sua clínica ou consultório.
Sobre o que postar?
Faça um planejamento para saber quais conteúdos e assuntos divulgar e explorar. Exemplo: quais as principais dúvidas e curiosidades dos seus pacientes? Pense sempre nos seus pacientes quando estiver escrevendo os seus posts. Compartilhe conteúdos que interessem os seus pacientes e público-alvo no ambiente “offline” e traga para o “online”.
Inove nas mídias
Hoje é possível criar estratégias de comunicação fáceis e baratas de implementar usando Facebook, YouTube, Instagram, Snapchat ou o WhatsApp. Mais do que quantidade, o que importa é a qualidade. Pesquise cada uma delas e veja quais as estratégias mais indicada para cada ferramenta.
Marketing Ético
Os conteúdos e a forma como ele será apresentado irá afetar diretamente na credibilidade da clínica ou profissional. É essencial conhecer as regras e diretrizes da sua especialidade. O que vale para médicos, pode não valer para dentistas, e vice versa. Entre em contato com o seu conselho para se informar sobre o que pode e o que não pode.
*A Think Saúde é uma assessoria especializada em marketing para clínicas e consultórios. Entre em contato para ajustarmos a sua estratégia de marketing digital e te ajudar a ter mais sucesso!
*Para clientes que desejam consultoria em outras cidades e regiões, atendemos via Skype, WhatsApp, E-mail e Telefone.
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