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Redes Sociais para clínicas e consultórios

Em um mercado cada vez mais competitivo as clínicas e consultórios podem encontrar nas redes sociais uma excelente ferramenta para melhorar o relacionamento com pacientes e divulgar o seu negócio.

A redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros e é acessada diariamente por quase 45% da população para entretenimento e busca de informações (Digital in 2016). Ou seja, o seu paciente está conectado diariamente esperando por informações relevantes e de qualidade. Siga as nossas dicas e invista em um bom gerenciamento de redes sociais para a sua clínica.

Compartilhe conteúdos informativos

As redes sociais são um canal de comunicação direto com os seus pacientes. Um aliado do seu consultório, a extensão da sua “voz”.

Elas ajudam no relacionamento com os pacientes fora da clínica, gerando aproximação e criando laços emocionais. Por isso, mais do que divulgar tratamentos e informações sobre a clínica, compartilhe informações relevantes sobre a sua área de atuação, dicas, cuidados, novidades. Isso vai demonstrar autoridade na sua área de atuação e é muito positivo para qualquer profissão. Crie um relacionamento, tenha frequência, humanize a sua clínica ou consultório.

 

Sobre o que postar?

Faça um planejamento para saber quais conteúdos e assuntos divulgar e explorar. Exemplo: quais as principais dúvidas e curiosidades dos seus pacientes? Pense sempre nos seus pacientes quando estiver escrevendo os seus posts. Compartilhe conteúdos que interessem os seus pacientes e público-alvo no ambiente “offline” e traga para o “online”.

 

Inove nas mídias

Hoje é possível criar estratégias de comunicação fáceis e baratas de implementar usando Facebook, YouTube, Instagram, Snapchat ou o WhatsApp. Mais do que quantidade, o que importa é a qualidade. Pesquise cada uma delas e veja quais as estratégias mais indicada para cada ferramenta.

 

Marketing Ético

Os conteúdos e a forma como ele será apresentado irá afetar diretamente na credibilidade da clínica ou profissional. É essencial conhecer as regras e diretrizes da sua especialidade. O que vale para médicos, pode não valer para dentistas, e vice versa. Entre em contato com o seu conselho para se informar sobre o que pode e o que não pode.

 

*A Think Saúde é uma assessoria especializada em marketing para clínicas e consultórios. Entre em contato para ajustarmos a sua estratégia de marketing digital e te ajudar a ter mais sucesso!

 


 

 

*Para clientes que desejam consultoria em outras cidades e regiões, atendemos via Skype, WhatsApp, E-mail e Telefone.

Entre em contato conosco.

 

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

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