d

CONTATO

Fale com a

Porto Alegre/RS
Rua Dinarte Ribeiro, 50 – 2º andar
+55 51 98026-3120
São Paulo/SP
contato@thinksaude.com.br
+55 11 3280-5845

Sociedade Brasileira de Dermatologia faz esclarecimentos sobre o uso das redes sociais e aplicativos pelos médicos

A relação entre médico e paciente nesses meios de comunicação deve se restringir a esclarecimentos de dúvidas e orientações simples

 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reforça que estão proibidas as consultas médicas pela internet, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Skype etc) e aplicativos, como Whatsapp, entre outros. Segundo as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), a consulta presencial é insubstituível e fundamental ao bom diagnóstico e tratamento.

Os médicos que não cumprirem essas determinações poderão ser submetidos a investigações pelos CRMs, que podem causar desde advertência até suspensão da licença para exercer o seu trabalho.

resolucaocfm-sbd-dermatologistas-facebook

Confirma neste POST algumas normas impostas pelo CFM a respeito do marketing médico – clique no link: http://www.thinksaude.com.br/marketing-etico-na-area-da-saude/


 

Fonte: SBD (http://www.sbd.org.br/alerta-da-sociedade-brasileira-de-dermatologia-sobre-o-uso-das-redes-sociais-e-aplicativos-pelos-dermatologistas/)

 

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.