fbpx

Um projeto de arquitetura nada óbvio: muitas cores para o hospital Nemours em Orlando

Este ambiente pode parecer um shopping, uma loja, uma área kids de algum aeroporto, mas dificilmente alguém irá associar a um hospital, não é mesmo? Sim, é um hospital infantil chamado Nemours que se localiza em Orlando, USA.

 

Achamos incrível o poder que o design pode trazer para ambientes e serviços da saúde! E é por isso que amamos atuar com esta área podendo contribuir com o nosso olhar em projetos de design. 

 

Geralmente os projetos da área da saúde lida com o óbvio. E muitas vezes é isto que o cliente espera. O “dente” quando pensamos na identidade visual de um dentista, e um ambiente frio, sóbrio, branco e sem cor quando pensamos em hospital, clínica ou consultório. 

 

O óbvio sempre vai ser o primeiro pensamento, e muitas pessoas não querem sair disso. Da zona de conforto. E tudo bem. 

 

 

Mas e se pensarmos diferente? O que existe por aí? Como podemos nos diferenciar, inovar e entregar algo novo e que faça o bem para as pessoas? O que o cliente busca? 

 

De acordo com os arquitetos, a solução arquitetônica do projeto foi resultado de uma colaboração com várias partes de Nemours, incluindo profissionais, administradores e um comitê familiar de pais e crianças. E isto é #designthinking. Não é o que você acha, mas o que as pessoas querem. 

 

O trabalho de criação e estratégia envolve muita pesquisa. Pesquisamos muitas ideias diferentes pra propor para nossos clientes novos olhares em seus negócios de saúde. E incentivamos o gestor a olhar para o outro. A se questionar o que pode ser melhor na visão do outro para inovar. #empatia

 

O mundo mudou e as coisas não tem que ser sempre iguais. #saiadarotina #saiaforadacaixa

 

A respeito do projeto: vocês concordam que as cores e as forma do mobiliário, nada comuns em hospitais, trazem esperança, alegria, aconchego?  

 

Essas associações são tudo o que queremos quando estamos falando em cuidar de alguém com algum problema de saúde. Há ainda diversos estudos que atribuem a cura às cores. 

 

Achamos demais e resolvemos compartilhar.

 

#inspiracao #areadasaude #marketingmedico #medicinaforadacaixa #saudeforadacaixa #saiadarotina

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.