Atendimento Digital: o grande aliado do marketing digital
Você sabia que 92% das empresas brasileiras têm atendimento por redes sociais?
Você certamente já recorreu às redes sociais para se relacionar com empresas, certo? Segundo uma pesquisa feita pela Sintelmark em parceria com a E-Consulting Corp., 92% das empresas brasileiras contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais.
Apesar de crescente no período entre 2013 e 2017, as redes sociais ainda não ultrapassam os serviços de atendimento por telefone ou e-mail. Entretanto, é fato que cada vez mais utilizamos o chat para nos comunicar, ou mesmo o WhatsApp, aplicativo utilizado por mais da metade dos brasileiros.
O que isso quer nos dizer? Que mudaram as formas das pessoas acessarem empresas e isso impacta na estratégia de marketing para negócios da área da saúde. A sua equipe está preparada pra receber esta nova demanda?
- De que maneira a sua clínica se comunica com os pacientes? Existe uma estratégia para integrar todos estes pontos de contato? Quem é responsável por coordenar esse processo? De que forma é feita essa comunicação? Existe um padrão e um cuidado?
- Como organizar e lidar com os contatos vindos do Facebook, Instagram, WhatsApp?
- Como são feitas as respostas nas postagens das redes sociais? E nos e-mails?
- As mensagens no WhatsApp são documentadas?
- O que é permitido responder via redes sociais e o que não é, segundo o código de ética?
Todas essas questões devem ser pensadas na hora de planejar o seu Atendimento Digital e treinar a sua equipe de secretárias.
Nossa equipe pode te auxiliar a criar a estratégia ideal para o seu negócio, através de ações éticas, e te auxiliar a ter ótimos resultados.