fbpx

Atendimento Digital: o grande aliado do marketing digital

Você sabia que 92% das empresas brasileiras têm atendimento por redes sociais?

 

Você certamente já recorreu às redes sociais para se relacionar com empresas, certo? Segundo uma pesquisa feita pela Sintelmark em parceria com a E-Consulting Corp., 92% das empresas brasileiras contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais.

 

Apesar de crescente no período entre 2013 e 2017, as redes sociais ainda não ultrapassam os serviços de atendimento por telefone ou e-mail. Entretanto, é fato que cada vez mais utilizamos o chat para nos comunicar, ou mesmo o WhatsApp, aplicativo utilizado por mais da metade dos brasileiros.

 

O que isso quer nos dizer? Que mudaram as formas das pessoas acessarem empresas e isso impacta na estratégia de marketing para negócios da área da saúde. A sua equipe está preparada pra receber esta nova demanda?

 

  • De que maneira a sua clínica se comunica com os pacientes? Existe uma estratégia para integrar todos estes pontos de contato? Quem é responsável por coordenar esse processo? De que forma é feita essa comunicação? Existe um padrão e um cuidado?
  • Como organizar e lidar com os contatos vindos do Facebook, Instagram, WhatsApp?
  • Como são feitas as respostas nas postagens das redes sociais? E nos e-mails?
  • As mensagens no WhatsApp são documentadas?
  • O que é permitido responder via redes sociais e o que não é, segundo o código de ética?

 

Todas essas questões devem ser pensadas na hora de planejar o seu Atendimento Digital e treinar a sua equipe de secretárias.

 

Nossa equipe pode te auxiliar a criar a estratégia ideal para o seu negócio, através de ações éticas, e te auxiliar a ter ótimos resultados.

 

 

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.