Branding Digital é mais do que Instagram
Atualmente só se fala é sobre Marketing Médico no Instagram, e de fato, o Instagram é uma das mídias sociais mais usadas no momento.
Mas quando que construir uma imagem digital, isto é, o branding digital, a última coisa que devemos fazer é nos limitar a apenas um ponto de contato.
Na Think Saúde dividimos nossas estratégias de marketing digital em dois tipos: ações em mídias de posicionamento e em mídias de engajamento.
Mídias de posicionamento
São aquelas que indexam no Google, e aqui eu posso citar a principal, que é a mídia própria do cliente – o site / blog / magazine, e as de terceiros – sites de terceiros, revistas digitais, e as mais tradicionais – Pinterest, Youtube, Google Meu Negócio, Medium. Doctoralia também entra neste mix. São mídias que vão ajudar clientes potenciais a te encontar no Google. A gente tem que estar nelas e estar bem nelas. Atualizações constantes são necessárias.
Mídias de relacionamento
Mídias onde as pessoas se conectam, interagem e há mais proximidade. O trabalho nessas mídias são contínuos e por vezes desgastantes. O problema é que o conteúdo produzido nesses mídias não vão aparecer no Google. É outra lógica. Aqui são Instagram, Linked In, Facebook e também o WhatsApp.
Cada um desses pontos deve ser avaliado em uma estratégia de branding digital.
Este é o caso da Dra. Graziela Stein. Os posts, além do Instagram, são repostados no Linked in, Youtube e no Medium da médica, que no caso também serve como a sua mídia própria, atuando como um blog pessoal. Nós também cuidamos da criação do Google Meu Negócio e do Doctoralia.
Este artigo foi escrito por @nicolesimonato
Para informações sobre consultorias e treinamentos sobre Instagram e Marketing Digital fale conosco por e-mail
Entre em contato para falar com nossos consultores.