Branding & Estilo – A importância da vestimenta e dress code
Quando falamos em marca temos que ter em mente que “tudo marca”.
É com esta frase que inicio um atendimento de construção de marca – branding para a área da saúde.
E quando pensamos em um serviço de saúde, um dos aspectos visuais iniciais que lembramos é em relação à vestimenta da equipe de atendimento, isto é, ao dress code.
Dress Code significa “código de estilo”. Em ambientes corporativos de grandes empresas, os funcionários geralmente recebem um guia de estilo que orienta as equipes sobre o que usar e não usar. E por que não criar um dress code para a sua clínica?
Criação de Dress Code para clínicas e consultórios médicos
O primeiro passo é definir uma Estratégia e Identidade Visual, o posicionamento e objetivo do negócio.
Com isso em mente, buscamos referências para construir a imagem pretendida.
E mesmo na área da saúde, podemos sim inovar. Em termos de tecidos, cores e modelagens.
Para a construção do padrão de vestimenta da equipe de secretária da Clínica Ciclos (Oncologia e Bem-Estar), utilizamos cortes retos e confortáveis, com tecido em linho e cores bege, que remetem orgânico e natural. O objetivo era criar uma imagem confiante, moderna e jovem.
Nós também ajudamos médicos e profissionais da saúde a definirem um estilo condizente com seus objetivos e expectativa de carreira.
A Think Saúde é uma agência full service de design / branding / marketing /comunicação com mais de 10 anos de atuação no segmento de cosméticos / beleza / bem-estar.
Deixe um comentário