Dicas para diminuir a sensação de espera na sua clínica ou consultório

Esperar por um atendimento de saúde pode ser muitas vezes estressante e angustiante, dependendo da especialidade médica. Neste artigo, compartilhamos algumas dicas que vão ajudar a minimizar a sensação de espera na sua clínica e a tornar a experiência na sua recepção mais agradável.

 
1. Melhore o design do seu ambiente

Ambientes de saúde como hospitais, clínicas e consultórios médicos ou odontológicos, não precisam ser óbvios, sóbrios e sem cor. Já compartilhamos alguns posts que falam sobre a importância do design para estimular bem-estar para os pacientes. Nós acreditamos que tudo começa por aí.

 
2. Invista em treinamento para a sua equipe de secretárias

Se o seu time não estiver animado e alinhado com a sua proposta de valor, a tendência pode ser transmitir falta de interesse para o seu paciente. Incentive as suas secretárias. Ofereça cursos, ofereça metas e bonificações. A equipe de relacionamento é o cartão de visita e a primeira experiência dentro da sua clínica.

 
3. Ofereça mimos para os seus pacientes

Para manter uma experiência padrão, indicamos que sejam oferecidos mimos como cafés, água saborizada, bolos e chocolates. É importante que a equipe de recepcionistas seja orientada a oferecer se o paciente deseja consumir. Se for em épocas promocionais, brindes comemorativos também geram uma experiência agradável para o paciente.

 

4. Tenha revistas atualizadas

Uma leitura pode ajudar a acalmar o paciente e reduzir a sensação de espera. É importante que as revistas sejam atualizadas com frequência.

 
5. Invista em um canal de tv customizado para sala de espera de clínicas e consultórios

A TV Think Saúde é uma solução pensada para promover bem-estar e saúde para pacientes durante o tempo de espera na recepção de clínicas e consultórios.

Funciona como um canal de tv personalizado, ideal para o entretenimento do paciente em salas de esperas. De acordo com pesquisas, compartilhar conteúdos inspiracionais podem ajudar a acalmar o paciente para procedimentos e exames. Outro motivo para investir em uma tv personalizada é reduzir a sensação do tempo de espera.

A Think Saúde é uma agência full service de design / branding / marketing /comunicação com mais de 10 anos de atuação no segmento de cosméticos / beleza / bem-estar.

Entre em contato para saber mais.

Capote Valente, 80 – Pinheiros – SP

Dinarte Ribeiro, 50 – Moinhos de Vento – RS

11 97476-8198 | contato@thinksaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *