fbpx

Grand Street Dental: um consultório odontológico nada comum em NYC

A etapa de desk research é uma constante para quem trabalha com comunicação. E o mais bacana é encontrar surpresas ideias que saem do comum na área da saúde.

 

O Grande Street Dental (@grandstreetdental) é uma delas. Criado pela Dra. Jennifer Plotnick, uma dentista do Brooklyn, NYC, seu design e comunicação foram do comum chamou a atenção de revistas como Forbes, Wired e Deezen.

De fato Jennifer redefiniu o que os pacientes esperariam de um consultório odontológico.

As cores, tipografia, comunicação e a arquitetura têm o seu toque pessoal e refletem a personalidade da profissional em uma linguagem simples, elegante, descomplicada e colorida.

De acordo com o designer responsável pelo projeto, Kent Rogowski, o nome e logotipo / fonte foram estrategicamente escolhidos. Jennifer queria um nome que registrasse “Dentists ‘Office” de uma forma que comunicasse vizinhança e amizade, e não fosse “brega”, pretensioso ou esperado. O nome Grand Street Dental é simples. A própria Jennifer dirigiu a logo, jogando com diferentes fontes, tamanhos e espaçamentos.

Outra consideração foi não usar o nome dela, caso ela um dia decidisse vender ou incluir outros profissionais.

O letreiro fica pendurado do lado de fora, perpendicular ao exterior, então é facilmente visto de cima a baixo na rua.

Do website ao design de interiores, todos os pontos de contato com os pacientes foram analisados para encontrar maneiras de comunicar consistentemente a imagem da marca em todas as interações.

“Usamos a fotografia para dar aos pacientes uma janela para a prática. Apresentando o design do escritório e as personalidades, ficamos longe das tradicionais fotos dentárias e permitimos que não usássemos nenhuma imagem no site.”


“Cada interação do paciente foi considerada. Para criar uma atmosfera que refletisse a personalidade da equipe e sinalizasse que esse não é um consultório médico comum, fiz a curadoria de listas de músicas ecléticas que os pacientes também podem acessar no Spotify e no Apple Music do Grand Street Dental.”

O inusitado não pára por aí. Os mimos do consultório são uma ecobag. E as fotos compartilhadas no Instagram não tem nada de comum também.

Nós adoramos todos estes detalhes!

Será que a moda pega por aqui? A gente espera que sim. E vocês? O que acharam?

 


Este post foi desenvolvido baseado nas seguintes publicações: Forbes, Wired e Kent Rogowski.

 

 

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

Comentar