Grand Street Dental: um consultório odontológico nada comum em NYC

A etapa de desk research é uma constante para quem trabalha com comunicação. E o mais bacana é encontrar surpresas ideias que saem do comum na área da saúde.

O Grande Street Dental (@grandstreetdental) é uma delas. Criado pela Dra. Jennifer Plotnick, uma dentista do Brooklyn, NYC, seu design e comunicação foram do comum chamou a atenção de revistas como Forbes, Wired e Deezen.

 

De fato Jennifer redefiniu o que os pacientes esperariam de um consultório odontológico. As cores, tipografia, comunicação e a arquitetura têm o seu toque pessoal e refletem a personalidade da profissional em uma linguagem simples, elegante, descomplicada e colorida.

 

 

De acordo com o designer responsável pelo projeto, Kent Rogowski, o nome e logotipo / fonte foram estrategicamente escolhidos. Jennifer queria um nome que registrasse “Dentists ‘Office” de uma forma que comunicasse vizinhança e amizade, e não fosse “brega”, pretensioso ou esperado. O nome Grand Street Dental é simples. A própria Jennifer dirigiu a logo, jogando com diferentes fontes, tamanhos e espaçamentos.

 

 
Outra consideração foi não usar o nome dela, caso ela um dia decidisse vender ou incluir outros profissionais

 

 

O letreiro fica pendurado do lado de fora, perpendicular ao exterior, então é facilmente visto de cima a baixo na rua.

 

Do website ao design de interiores, todos os pontos de contato com os pacientes foram analisados para encontrar maneiras de comunicar consistentemente a imagem da marca em todas as interações.

 

Usamos a fotografia para dar aos pacientes uma janela para a prática. Apresentando o design do escritório e as personalidades, ficamos longe das tradicionais fotos dentárias e permitimos que não usássemos nenhuma imagem no site.”


O inusitado não pára por aí. Os mimos do consultório são uma ecobag. E as fotos compartilhadas no Instagram não tem nada de comum também.



Nós adoramos todos estes detalhes!


Será que a moda pega por aqui? A gente espera que sim. E vocês? O que acharam?


Este post foi desenvolvido baseado nas seguintes publicações: Forbes, Wired e Kent Rogowski.

A Think Saúde é uma agência full service de design / branding / marketing /comunicação com mais de 10 anos de atuação no segmento de cosméticos / beleza / bem-estar.

Entre em contato para saber mais.

Capote Valente, 80 – Pinheiros – SP

Dinarte Ribeiro, 50 – Moinhos de Vento – RS

11 97476-8198 | contato@thinksaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *