Sociedade Brasileira de Dermatologia faz esclarecimentos sobre o uso das redes sociais e aplicativos pelos médicos

A relação entre médico e paciente nesses meios de comunicação deve se restringir a esclarecimentos de dúvidas e orientações simples

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reforça que estão proibidas as consultas médicas pela internet, redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Skype etc) e aplicativos, como Whatsapp, entre outros. Segundo as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), a consulta presencial é insubstituível e fundamental ao bom diagnóstico e tratamento.

 

Os médicos que não cumprirem essas determinações poderão ser submetidos a investigações pelos CRMs, que podem causar desde advertência até suspensão da licença para exercer o seu trabalho.

 

Confirma neste POST algumas normas impostas pelo CFM a respeito do marketing médico – clique no link: https://www.thinksaude.com.br/marketing-etico-na-area-da-saude/

 

Fonte: SBD (http://www.sbd.org.br/alerta-da-sociedade-brasileira-de-dermatologia-sobre-o-uso-das-redes-sociais-e-aplicativos-pelos-dermatologistas/)

A Think Saúde é uma agência full service de design / branding / marketing /comunicação com mais de 10 anos de atuação no segmento de cosméticos / beleza / bem-estar.

Entre em contato para saber mais.

Capote Valente, 80 – Pinheiros – SP

Dinarte Ribeiro, 50 – Moinhos de Vento – RS

11 97476-8198 | contato@thinksaude.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *