fbpx

E-mail Marketing para clínicas e consultórios médicos

Entre os serviços que a Think Saúde oferece na Assessoria de Comunicação está o Gerenciamento de E-mail Marketing, uma excelente ferramenta de marketing direto.

Entende-se como marketing direto todas as ações de comunicação em que se fala diretamente com o público, um a um. Diferente de marketing nas redes sociais, por exemplo, onde se fala para todos, através do e-mail marketing é possível falar diretamente com cada um de seus pacientes e acompanhar os resultados: quem leu o e-mail, quem abriu, quem clicou.

A seguir compartilhamos algumas dicas para que você consiga resultados melhores com o e-mail marketing na sua clínica ou consultório.

1. Mantenha o cadastro dos seus pacientes atualizados

Se você possui a ideia de utilizar esta ferramenta em sua estratégia de comunicação, saiba que de nada adianta investir se os dados não estão atualizados. Invista nisso, mantenha os dados atualizados. Você precisará de uma lista de e-mails atualizada dos seus pacientes.

 

2. Peça permissão

A primeira regra no envio do e-mail marketing é pedir permissão de envio para os seus pacientes. Principalmente em se tratando de marketing para a área da saúde, este tipo de comunicação, sem a permissão o receptor, é visto como antiético e abusivo. Oriente a sua secretária a perguntar o e-mail dos seus pacientes, e informar sobre o envio de e-mails informativos.

2. Opção de descadastro

Quem se cadastra também pode decidir não participar mais da lista. Os e-mails tem que vir com esta opção.

3. Aproveite as datas comemorativas

Invista em uma mensagem bonita, com um design inovador em datas comemorativas, use os campos de nome, por exemplo, personalizados.

 

4. Segmente o seu público

Crie mecanismos para segmentar os seus pacientes, e enviar mensagens específicas para cada tipo de segmento, algo que seja do interesse dele.

 

 

Aproveite esta ferramenta para melhorar o relacionamento com seus pacientes, fale conosco!

*A Think Saúde é uma assessoria especializada em marketing para clínicas e consultórios. Entre em contato para ajustarmos a sua estratégia de marketing digital e te ajudar a ter mais sucesso!

 

nicole@thinksaude.com.br

Sócia-fundadora da Think Saúde, Nicole Simonato é publicitária, designer e pesquisadora e atua com a coordenação e execução de projetos multidisciplinares relacionados à marketing, comunicação e design. Mestre em Design Estratégico pela Unisinos, possui pós-graduação em Marketing, especialização em Marketing para a Área da Saúde e graduação em Comunicação com ênfase em Marketing, ambos pela ESPM-Sul.

Comentar